A formula de quem sabe tudo, ja viveu tudo nunca se engana e jamais tem duvidas, aqui esta a grande FORMULA!!!!
Aqui esta a grande formula que muita gente tem dentro da sua cabeca.
A medida que vou viajando e passeando pelos bairros da vida vou conhecendo cada vez mais pessoas, com as mais diferentes personalidades ideais e formas de estar na vida, apesar de se ter criado um modelo universal ainda ha quem fuja ou pelo menos tente fugir a regra. Em varias conversas que tive com varias pessoas se lhes pedir uma opiniao, se trocarmos umas ideias eles(as) sempre teem essa mesma formula para tudo sabem sempre as melhores opcoes que tens que tomar na tua vida, sabem sempre como as coisas sao porque teem tudo muito bem rotulado dentro da sua cabeca porque ja leram os livros todos, ja viram todos os filmes e ja viveram de tudo. Na sua grande parte pessoas que nunca mexeram uma palha para ter o que quer que seja na sua vida, sempre patrocinados pelos pais num bom lar,limpinho e quentinho. Com carrinho na garagem ou a porta de casa para nao carregarem as compras do supermercado e para darem os passeios pretendidos nas suas horas livres em familia com os estudos pagos e sem problemas para pensar, para se dedicarem a 100% aos seus estudos. Toda a gente devia ter direito a isto tudo mas claro isso e uma utopia. Eu sei que nao existem vidas perfeitas mas sei bem que existem vidas muito boas e vidas que sao um desastre, acho que toda a gente sabe ou devia saber isto talvez...
Nao gosto de impor as minhas ideias ate porque acho que na vida existem varias perspectivas e varias formas de sentir a mesma situacao. Sabendo claro que so posso ver as coisas pelos meus olhos e pensar com a minha cabeca e como ninguem e perfeito vejo e sinto muita coisa de uma forma errada aos olhos de muita gente assim como muita gente as ve de forma errada a meu ver. E engracado quando expoes as tuas ideias e situacoes de vida para ver se te abrem horizontes e de repente ves-te cercado por mil ideias essas mesmas ideias que so nao te lembraste delas porque es um inculto e um basico, porque tu nao estudaste tanto como eles(as) porque tu nao tiveste a mesma educacao em casa e porque claro tens um QI certamente muito inferior. Uma coisa e certa quando se nasce numa situacao desfavoravel o teu instinto de sobrevivencia dispara de uma forma brutal e nao tens muita paciencia para outras coisas. Como eu costumo dizer entre estudar e comer toda a gente prefere comer e se possivel comer muito e comer bem. Essas mesmas pessoas sempre se acham superiores porque a sua vida corre bem e sao bem sucedidas a um nivel geral entao acham que isso acontece porque fizeram sempre tudo muito bem na sua vida e sao muito mais inteligentes do que qualquer outra pessoa que nunca conseguio ter a sua vida porque na sua cabeca sao os fracos.
Mas ai e que estao completamente enganados(as)!!! E que se a vida sempre vos correu bem foi porque sempre andaram ao colo dos papas ou de alguem. Claro que tambem tiveram que se esforcar mas tiveram todas as condicoes para fazer esses mesmo esforcos sem pensar noutras coisas. Maior merito tem quem foi obtendo as suas "coisas" por si apesar das adversidades e foi conseguindo. Mas nem todos temos os mesmo objectivos na vida tu podes ser feliz numa casa com piscina e eu posso ser feliz a olhar para uma parede, cada um tem os seus ideais e gostos e cada um se sente bem a sua maneira. No fundo o mais importante para mim sera uma pessoa se encontrar a si mesmo nesta sociedade que faz tudo para seres mais um pensares como toda a gente e teres os mesmo objectivos porque isso vai continuar sempre encher a barriga a alguem e esse mesmo alguem tera filhos(as) com essa mesma formula na cabeca que e por saberem tudo e que teem a vida que "toda" a gente sonha esquecem-se claro que ninguem conseguio escolher se queria estar nos testiculos de um servente ou nos testiculos de um empresario bem sucedio ou wathever...
Se eu fizer uma pesquisa aqui no google acerca de um tema certamente encontrarei muita informacao diferente, muita contra informacao e muita teoria da conspiracao mas nao e por isso que vou me focar naquela conclusao que e a mais comoda para mim devo analisar todas e o fundamento de cada uma, depois tiro a minha conclusao mas nao tenho que a impor a ninguem porque eu sei que posso nao estar certo apesar de ter que acreditar em alguma coisa se nao fico mais maluco do que ja sou.
Liberdade e diversidade...gosto e apoio isso!
Sem comentários:
Enviar um comentário